quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Primeiro Ano de Caminhada

Parece que foi ontem, mas já se foi um ano de nossa caminhada, o que começou como um simples projeto para encontro de casais tornou-se uma grande benção para a Paróquia.
Hoje a Pastoral Familiar está engajada em todos os grupos, movimentos e pastorais da Paróquia, e; membros do grupo que não tinham comprometimento com a Igreja hoje estão empenhados em aprender e tem participação ativa em algum setor da Igreja/Comunidade.
A intenção da nossa equipe, desde o início, foi e é de agregar as pastorais e fazer com que cada dia mais as famílias católicas sejam vistas, revistas e entendidas como peças importantes para a formação de pessoas de bem, que valorizam mais a vida e tenham como base os valores cristãos.



   Nesse ano vários acontecimentos importantes para a (re) estruturação e visibilidade da Paróquia São Vicente de Paulo em nossa cidade; e as pastorais, os grupos e movimentos tiveram um papel fundamental para amparar e guiar os fiéis ao longo dessas mudanças. E não foi diferente para a Pastoral Familiar, que nesse ano de sua implantação realizou projetos de formação religiosa, encontros de casais, formação e criação do Grupo de Jovens”zinhos” (para adolescentes e pré-adolescentes) e dos Coroinhas, participação na Liturgia, participação nas Missões, participação nas festas e eventos sociais da Paróquia, curso de Legitimação para o Matrimônio, realização de atividades da Semana Nacional da Família, entre outras.

A declaração de um dos casais resume bem essa caminhada “O importante é que nós tenhamos o apoio de todas as pastorais, movimentos e grupos, que eles entendam a necessidade de sermos participativos na pastoral familiar. A Pastoral Familiar veio para agregar, para trabalhar em conjunto, ter algo de diferente na Paróquia que é a preocupação com as famílias. Nesse primeiro ano de Pastoral Familiar podemos dizer que colocamos o nome FAMÍLIA em evidência. Podemos afirmar que decorrido esse ano as pessoas nos procuram mais, temos identidade; nossa fé, união e trabalho são reconhecidos. Temos o apoio de nosso Pároco, o qual também temos nos empenhado para auxiliá-lo em suas atividades, com o que nos sentimos recompensados, pois vemos que ele tem se preocupado em fazer com que as famílias de nossa paróquia tenham mais atendimento, os frutos estão presentes, pois as outras pastorais já tem nos procurado para que nós auxiliemos em suas atividades, encontros e formações, e estamos a serviço da paróquia para não só o que as famílias precisarem, mas a todos que nós pudermos atender, e quando não pudermos atender, estaremos prontos a buscar uma solução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário